Páginas

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Hoje é dia do amigo...

Como deixar de escrever num dia tão legal como esse.

Mas pra começar, primeiro quis saber como surgiu esse dia. Você sabe? Se, como eu, não sabia, aqui está:

O Dia do Amigo foi adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.

A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema “Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro”.

Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo , é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.

No Brasil, o dia do amigo, também, é comemorado em 20 de julho. Dia da amizade

Em outros países, tais como os Estados Unidos, comemora-se, no primeiro domingo de agosto, o Dia Internacional da Amizade.


Pois é, pra espanto de muitos, assim como eu, esse dia foi criado por um argentino, que supostamente muitos brasileiros detestam.

E é exatamente sobre isso que quero falar. Muitos acreditam que o amigo é aquele que sempre diz o que você quer ouvir, faz o que você pede...enfim, um subserviente sem salário (mas muitas vezes com interesses). Será que isso é ser amigo?

Eu, humildemente, penso que não. Amigo, é aquele que dá um puxão de orelhas quando percebe que você fez besteira. Fala tudo aquilo que você NÃO quer ouvir, mas precisa. Xinga, briga e esculacha, mas sente falta, quer saber como está. Esse é o verdadeiro amigo.

Esse tipo de amigo está cada vez mais escasso. Um verdadeiro ser em extinção. E, acredito que tenha uma explicação: É a vida moderna, onde cada minuto está reservado pra resolver determinado problema, sobrando pouquíssimo ou nenhum tempo pra se preocupar com a vida de outra pessoa. Se é errado ou não, julgue você, porém, isso realmente eu não posso chamar de amigo. E digo isso de peito aberto, pois sei que estou em falta com muitas pessoas especiais em minha vida.

Devido ao dia-a-dia de estresse que vivemos, acabamos transformando uma amizade em simples e meros encontros, quer seja num barzinho, numa partida de futebol, na academia ou, no máximo, num jantar em nossa casa ou na dele, isso não é ser amigo é ser colega. E colegas aparecem a todo momento em nossas vidas. Cabe a cada um de nós, dando a atenção necessária a cada um deles, transformá-los em amigos, ou não.Mas deixando sempre claro que, o colega também é muito importante em nossas vidas.

Portanto, essa mensagem serve pra entendermos um pouco melhor como são as amizades nos dias de hoje e para uma breve reflexão sobre como estamos tratando as pessoas que estão a nossa volta, sejam amigos ou simples colegas.

Um grande abraço aos meus colegas, e


FELIZ DIA DO AMIGO AOS MEUS AMIGOS !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário